domingo, 17 de fevereiro de 2008

São só palavras


A essência do marketing é, em miúdos e do alto da minha visão míope e astigmática, o trabalho de convencer alguém a consumir determinado produto ou serviço. E o segredo está todo na maneira de dizer.

Tive uma professora em design que me ensinou que o nosso projeto é sempre perfeito e maravilhoso, sem falhas – ou pelo menos é o que você vai dizer pro cliente... Então nem pensar em dizer que vc copiou logomarca tal daquele cartão de visitas maravilhoso que estava enterrado na gaveta, no máximo vc se “inspirou”.

Outro dia ouvi uma história que ilustra bem isso. Em certa capital que é uma ilha no alto do mapa do Brasil, um empreendimento imobiliário de efeitos sociais questionáveis denominado com uma letra grega e uma terminação “ville”, está sendo levado a cabo.

Num terreno cheio de voçorocas*.

Do site do empreendimento: “... aprecie a vista dos maravilhosos Canyons de nossa cidade”

Cretino, mas didático.

*Da Wikipedia (não, não usem isso como fonte de referência, a menos que seja prum blog e vc teja podre de preguiça): A voçoroca ou boçoroca é um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos de erosão, causados pela chuva e intempéries, em solos onde a vegetação é escassa e não mais protege o solo, que fica cascalhento e suscetível de carregamento por enxurradas. Pobre, seco, e quimicamente morto, nada fecunda.

10 comentários:

Agamagra Blackray disse...

See here

Ivan disse...

Sorry. Look please here

Tenos disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Doum disse...

See HERE

JoJosho disse...

See Here or Here

Fenridal disse...

See here or here

Kijar disse...

SECURITY CENTER: See Please Here

Fenridal disse...

See Please Here

Nenos disse...

See Please Here

anah025 disse...

rara... é como eu digo: tudo depende do ponto de vista e do marketing ...